↑ Voltar para Quem Somos

Imprimir Página

Home

Uma doação muda várias vidas

Alimentar-se, vestir-se e amarrar o cadarço do tênis são atividades que costumamos realizar diariamente com facilidade. Para muitos, porém, manusear talheres e abotoar a camisa tornam-se desafios, assim como movimentar-se, no caso de deformidade nos pés. O ideal é que a má-formação ou lesão seja tratada ainda na infância, facilitando a recuperação e a adaptação do paciente. O valor do tratamento costuma ser elevado, portanto, inacessível a famílias de baixa renda. Visando prestar atendimento especializado a esse público, surgiu em 2006 o Instituto SOS Mão Criança, que realiza mutirões cirúrgicos e missões humanitárias em Pernambuco e outros estados do Brasil.

Calcula-se que 1% a 2% das crianças nascidas têm algum tipo de defeito congênito nos membros superiores ou inferiores. Entre as mais comuns, estão a sindactilia (união de dois ou mais dedos) e a polidactilia (mais de cinco dedos em algum dos membros), respectivamente com incidência de 18,2% e de 14,6%. Também são recorrentes fissuras, danos nos tendões e nos nervos, além de sequelas de traumatismos e queimaduras. Embora não ofereçam perigo mortal, afetam o crescimento e no desenvolvimento do indivíduo e consequentemente influenciam a qualidade de vida.

Fundado pelos médicos Mauri Cortez e Rui Ferreira, ambos médicos ortopedistas com mais de 20 anos de experiência, a ONG presta um serviço exemplar e relevante para a sociedade pernambucana e tornou-se referência no Norte e Nordeste. Desde a primeira avaliação ao pós-operatório, os pacientes são acolhidos e acompanhados por equipes multiespecializadas do Hospital SOS Mão Recife, com o apoio de laboratórios de análise
clínica e empresas parceiras. Os medicamentos também são disponibilizados gratuitamente. Em 2013, atingiu o marco de 1.000 cirurgias, tendo merecido voto de aplausos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

As ações dependem de duas importantes variáveis: o trabalho voluntário e as doações de colaboradores. Contribuir para os mutirões cirúrgicos e as missões humanitárias é um ato de amor ao próximo. Simboliza uma esperança aos jovens carentes que desejam um futuro melhor. Através da doação de valores ou bens, você pode mudar a vida de milhares de pessoas. Com o seu trabalho e a sua disposição, podemos ultrapassar limites e estabelecer metas. Nosso compromisso, acima de tudo, é com a ética, a transparência e a saúde de nossos assistidos. Ligue agora mesmo para (81) 3091-3954 ou 3032-8710.

Link permanente para este artigo: http://institutososmaocrianca.org.br/wordpress/

Sophia site instituto

Vencendo os desafios

  O Hospital SOS Mão e Ortopedia recebe pacientes de diversos estados do nordeste. A cada Missão Humanitária realizada, mais pessoas conhecem o trabalho excelente dos médicos que se envolvem nos mutirões de cirurgias que acontecem em parceria com Instituto SOS Mão Criança (ISMC). Édrea Jaqueline, mãe de Sophia Vitória (2 anos), mora em Parnamirim, …

Leia mais

ANDRÉ FOTO 2

Mutirão de cirurgia do ISMC atendeu criança do sertão da Paraíba

  “Os seus dedos nasceram colados, tanto dos pés como os das mãos”, conta a mãe Camila Bezerra, segurando em seus braços, seu filho André Luiz de 2 anos. Moradores do município de Pombal, sertão da Paraíba, o município é a quarta cidade mais antiga do estado da Paraíba. A família saiu de casa as …

Leia mais

DSC01776

Plexo braquial é uma das deformidades corrigidas por cirurgia na 32.ª Missão Humanitária

A 32.ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança irá atender crianças de até 15 anos com deformidade nos ombros, entre as quais o plexo braquial, causado por lesões na hora do parto ou por acidente. O mutirão de cirurgias será nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. Os pacientes foram pré-selecionados entre os …

Leia mais

DSC01493

31.ª Missão Humanitária do ISMC tem 37 cirurgias agendadas

A 31.ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança iniciou na manhã dessa quinta-feira, 20 de agosto, com a triagem social e médica. Mais de 100 crianças estavam inscritas, tendo os casos avaliados por uma junta médica formada por especialistas em cirurgia de mão. Entre os profissionais, estavam os fundadores do ISMC, Dr. Rui Ferreira …

Leia mais